Flexa Ribeiro critica governadora do Pará por investigar atuação da Santa Casa no governo do PSDB
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em discurso nesta terça-feira (5), criticou a decisão da governadora do seu estado, Ana Júlia Carepa, de estender as investigações sobre os problemas da Santa Casa de Misericórdia à anterior gestão do ex-governador Simão Jatene, filiado ao PSDB. Nesta segunda-feira (4), informou o senador, foi publicado ofício que determina que a investigação se inicie a partir do ano de 2002.
O parlamentar repudiou o fato de o decreto ser endereçado ao secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, e não ao de Saúde, e ressaltou que "polícia não é órgão indicado para fornecer diagnóstico médico".
- Isso é apenas para atender às preocupações políticas e inconseqüentes da governadora, e não vai ajudar na solução dos problemas da Santa Casa, como se a polícia não tivesse mais o que fazer - disse.
Flexa Ribeiro criticou as "ações policialescas puramente midiáticas". Ele observou que, na gestão de Simão Jatene, "não houve genocídio de bebês", e que a instituição era reconhecida por sua eficiência. O senador sugeriu que a governadora "peça desculpas às famílias das vítimas" e dê condições à Santa Casa para que volte a funcionar. Ele informou ainda que mais 23 bebês morreramem julho.
TV Senado em Belém
O parlamentar indagou ainda à Mesa sobre a previsão para o início das operações da TV Senado em sistema aberto em Belém. A previsão inicial, explicou, era de funcionamento até meados do ano passado, mas o governo estadual, segundo o senador, negou a cessão do espaço da TV Cultura para o Senado, que precisou abrir licitação para alugar o espaço de outra empresa de comunicação para instalar os equipamentos.
05/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará se apropria de conquistas do PSDB
Flexa Ribeiro critica atuação do governo em vazamentos de petróleo
Flexa Ribeiro critica atuação do MST no Pará
Flexa Ribeiro destaca aprovação de relatório sobre Santa Casa do Pará
Flexa Ribeiro lamenta despreparo da governadora do Pará
Flexa Ribeiro diz que governadora do Pará protege invasores