Flexa Ribeiro defende governo do Pará contra crítica de jornal paraense
Em discurso nesta quinta-feira (11), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a publicação de uma fotografia fora de contexto na capa da edição da quarta-feira (10) do jornal Diário do Pará. O senador explicou que a imagem é de um hospital em Honduras e não da Santa Casa de Misericórdia do Pará, conforme afirma o periódico.
- Em que pesem a seriedade e o compromisso profissional de seu corpo de colaboradores, a direção do jornal Diário do Pará publicou na capa do jornal uma ficção, uma inverdade, com o objetivo de atender aos interesseiros que só olham para um projeto de partido e esquecem os interesses da sociedade – disse.
A fotografia em questão mostra um bebê dentro de uma caixa de papelão em um hospital hondurenho, mas foi publicada como parte da matéria “Santa Casa está abandonada”.
N a avaliação do senador, a publicação da foto, na edição de quarta-feira (10) do Diário do Pará, tem como objetivo prejudicar a imagem da Santa Casa e do governo do Pará.
- Um dia antes, o governador Simão Jatene demitiu secretários do PMDB, partido que se afastou do projeto de retomada de desenvolvimento do Pará, que está em andamento com o governo do PSDB. Mais ainda, o jornal Diário do Pará é de propriedade das lideranças do PMDB do Pará. Tirem as suas próprias conclusões – disse.
De acordo com Flexa Ribeiro, o governo paraense está investindo R$ 656 milhões na ampliação do atendimento em saúde, melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área e instalação de 1.060 novos leitos hospitalares em todo o estado.
O senador também informou que o governo do estado vai entregar, no próximo mês, a nova unidade materno-infantil da Santa Casa, orçada em R$ 122 milhões. A unidade terá oito pavimentos e 406 leitos de UTI, obstetrícia, pediatria e neonatal.
Segundo Flexa Ribeiro, o diretor do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde, Dário Pasche, afirmou que a Santa Casa do Pará não está passando por surto de infecção, como afirmou o Diário do Pará, e disse que o hospital tem padrões “absolutamente normais”.
11/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro aponta omissão do governo paraense no combate à malária
Flexa Ribeiro critica Carlos Minc e defende novos limites para a Flona do Jamanxim
Flexa Ribeiro parabeniza município paraense de Paragominas
Flexa Ribeiro homenageia universitária paraense de 81 anos
Flexa Ribeiro lamenta morte de empresário paraense
Flexa Ribeiro critica propaganda veiculada pelo governo federal no Pará