Flexa Ribeiro critica propaganda veiculada pelo governo federal no Pará



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) contestou nesta terça-feira (9) informações veiculadas em propaganda do governo federal nas emissoras de televisão do Pará. A peça publicitária destaca os resultados do programa Bolsa Família no estado e os investimentos realizados na recuperação de rodovias paraenses e na ampliação da capacidade de geração de energia da Hidrelétrica de Tucuruí.

- Nada contra o Bolsa Família, que é uma cópia piorada do Bolsa Escola, criado no governo Fernando Henrique Cardoso. Mas Lula faria melhor se gerasse os 10 milhões de empregos que prometeu na campanha eleitoral de 2002 - disse o senador.

Quanto à recuperação de rodovias, Flexa Ribeiro afirmou que "a Transamazônica (BR-010) e a Santarém-Cuiabá (BR-163) estão intransitáveis". Já sobre o investimento - de R$ 1,8 bilhão, segundo o governo federal - feito na duplicação da capacidade de geração da Hidrelétrica de Tucuruí, ele declarou que "todos sabem que a decisão foi tomada durante o governo Fernando Henrique Cardoso e que o governo Lula só fez dar continuidade ao cronograma previamente traçado".

- É a mesma coisa com a Petrobras; parece que foi o governo Lula que levou a produção de petróleo a 1,8 milhão de barris por dia. Mas sabemos que, na verdade, foram muitos governos, desde o de Getúlio Vargas, que deram sua contribuição para o país chegar à auto-suficiência - ressaltou o senador.

09/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Berfran denuncia propaganda enganosa veiculada pelo Governo do Estado

Antonio Carlos critica propaganda do PT veiculada na Bahia

Flexa Ribeiro critica concentração de poder na esfera federal

Flexa Ribeiro critica invasão e incêndio de fazenda pelo MST

Flexa Ribeiro defende governo do Pará contra crítica de jornal paraense

Flexa Ribeiro alerta para descaso do governo federal em relação à área energética