Flexa Ribeiro informa que Kátia Abreu entregou ao Tribunal de Justiça do Pará pedido de intervenção no estado



Ao pedir a palavra pela ordem, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comunicou ao Plenário que a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) - atuando como presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) - entregou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Rômulo Nunes, um pedido de intervenção federal no estado. O pedido foi motivado pelo descumprimento de sentenças de reintegração de posse de áreas rurais.

A senadora, informou Flexa Ribeiro, foi acompanhada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará, Carlos Xavier. Acrescentou o parlamentar que participaram da solenidade também a desembargadora Eliana Abufaiad, corregedora das comarcas da região metropolitana de Belém; a desembargadora Maria Rita Xavier, corregedora das comarcas do interior; e os desembargadores Milton Nobre e João Maroja.

De acordo com o representante paraense no Senado, são mais de 100 mandatos de reintegração de posse que "foram desconsiderados pela governadora do estado do Pará", a ex-senadora Ana Júlia Carepa. Lamentou que o Pará seja constantemente "notícia na mídia nacional por mal feitos da gestão atual". Além do descumprimento das decisões judiciais, citou a compra sem licitação, e para ele irregular, de mais de um milhão de kits de propaganda do governo para serem distribuídos à população.

O senador ainda protestou pela paralisação das obras de dois hospitais iniciados na gestão do governador Simão Jatene. De acordo com o senador, os hospitais estavam com mais de 80% das obras concluídas. Ele citou o caso de uma senhora que morreu durante transporte do interior do estado para a capital, quando iria se tratar das consequências de um derrame cerebral.



10/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Kátia Abreu registra pedido de intervenção federal no Pará

Flexa Ribeiro anuncia que Justiça aprovou intervenção federal no Pará

Kátia Abreu deve protocolar agora pedido de criação da CPI do MST

Kátia Abreu pede explicações sobre pedido de investigação do Senar

Flexa Ribeiro: Violência leva o caos ao estado do Pará

Justiça: Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo instala Tribunal Arbitral do Comércio