Flexa Ribeiro protesta contra violência no Pará
Em pronunciamento no final da sessão desta quinta-feira (16), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) protestou contra a crise no setor de segurança por que passa o estado do Pará. De acordo com ele, a crise começou com a posse da atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT).
Flexa Ribeiro lembrou que, na campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao pedir votos para a então senadora, dizia que, "caso ela fosse eleita, ele mandaria recursos imediatos para resolver o problema da segurança eleitoral".
- Estelionato eleitoral! - bradou da tribuna Flexa Ribeiro, defendendo que as promessas eleitorais sejam registradas para depois serem cobradas.
Flexa Ribeiro disse que Ana Júlia Carepa tem a pior avaliação da população entre todos os governadores.
- A saúde é um caos, a segurança é um caos, a educação é um caos - afirmou o senador, acrescentando que o desempenho do PT no estado, mesmo ajudado pela máquina governamental, foi fraco.
Flexa Ribeiro pediu um voto de pesar para a o município de Tomé-Açu, onde foi assassinado, no dia anterior, o vereador mais votado no último pleito, Raimundo Sampaio Rodrigues, do PRB. Pediu que o voto fosse encaminhado também à família e ao partido.
De acordo com o senador, o vereador tinha denunciado o delegado local por prevaricação - crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. O delegado teria se negado a fazer ocorrência contra pessoas presas por compra de votos para o PT. O senador citou outros atentados ocorridos em outros municípios.
16/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro protesta contra declaração de José Nery sobre comissão externa que apura trabalho escravo
Flexa Ribeiro protesta contra declaração de José Nery sobre comissão externa que apura trabalho escravo
Flexa Ribeiro lamenta a violência crescente no Pará
Flexa Ribeiro: Violência leva o caos ao estado do Pará
Flexa Ribeiro denuncia aumento da violência no Pará e inoperância da governadora
Flexa Ribeiro denuncia aumento da violência no Pará e inoperância da governadora