Flexa Ribeiro se diz preocupado com resultado final da CPI dos Cartões Corporativos



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou há pouco, em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos,que o preocupa o resultado final da CPI, embora acredite que a presidente do colegiado, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), bem como o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), farão o possível para levar à sociedade brasileira as conclusões dos trabalhos, bem como os nomes dos responsáveis por gastos abusivos e demais irregularidades cometidas com o uso dos cartões corporativos do governo.

O senador pelo Pará também rebateu afirmação do relator de que as quebras de sigilo solicitadas seriam feitas com base em matérias jornalísticas.

- Isso não é verdade, senhor relator. Estamos tomando como referência dados concretos do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público junto ao TCU. Informações que nos levam à necessidade de haver convocações e quebras de sigilo - afirmou o senador.

Flexa Ribeiro também criticou o fato de que os membros do Congresso Nacional não têm acesso a determinados dados dos cartões corporativos considerados sigilosos.

- Estranho o fato de que técnicos do TCU possam ter acesso a esses dados e o Congresso Nacional não possa ter - questionou.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro diz que Fernando Henrique não está preocupado com CPI dos cartões

Flexa Ribeiro se diz preocupado com os rumos do governo Chávez

CNT divulga resultado de pesquisa sobre CPI dos Cartões Corporativos

Aprovado relatório final da CPI dos Cartões Corporativos

Luiz Sérgio apresenta relatório final da CPI dos Cartões Corporativos

CPI Mista dos Cartões Corporativos deve votar hoje relatório final