Flexa Ribeiro se diz preocupado com os rumos do governo Chávez



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (14) para manifestar preocupação com os rumos do governo do presidente Hugo Chávez. Na opinião do parlamentar, a Venezuela descamba para um processo autoritário, com um detalhe que, observou, começa a preocupar todos os países latino-americanos: a maciça compra de equipamentos militares, a exemplo de modernos caças, helicópteros, submarinos e mísseis terra-ar.

- Cada vez mais, os venezuelanos se conscientizam de que podem vir a passar a viver à sombra de um provável regime autoritário. O comprometimento de Chávez com a democracia já é sentido por boa parte da população, que já não vê com bons olhos a excessiva concentração de poder em suas mãos, a suspensão dos direitos individuais e de imprensa, e a perseguição ideológica que parece estar sendo praticada no país - alertou Flexa Ribeiro.

No entender do senador, Hugo Chávez "passa por cima" do povo da Venezuela e de outros governantes para tentar impor as suas idéias e o seu modelo de Estado que, notou, têm viés autoritário.



14/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro se diz apreensivo com rumos do governo Hugo Chávez

Flexa Ribeiro se diz preocupado com resultado final da CPI dos Cartões Corporativos

Flexa Ribeiro diz que Fernando Henrique não está preocupado com CPI dos cartões

Flexa Ribeiro vê em Dilma Rousseff um 'Hugo Chávez de saias'

Flexa Ribeiro diz que derrota de Chávez deve servir como alerta aos que se acham ungidos

Bornhausen se diz preocupado com os rumos da educação no país