Flexa Ribeiro diz que Fernando Henrique não está preocupado com CPI dos cartões



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) enviou e-mail ao presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), afirmando estar tranqüilo em relação a investigações que venham a ser feitas sobre o uso de cartões corporativos e outros suprimentos de fundos durante seus dois mandatos (1994 a 2002). O texto da mensagem foi lido nesta quinta-feira (14) pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em Plenário.

"Os companheiros do PSDB não devem ficar preocupados. Nem eu nem minha família usamos dinheiro público para pagar despesas pessoais", diz o ex-presidente no e-mail. A afirmação do ex-presidente foi motivada por notas na imprensa dando conta de que setores do PSDB estavam inquietos diante da possibilidade de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) investigar contas anteriores ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Quanto aos gastos usuais necessários ao funcionamento da máquina pública, "inclusive de palácios", Fernando Henrique disse que devem ser abertos para que, descobertas irregularidades, sejam sanadas ao mesmo tempo em que se apliquem punições aos culpados. No entendimento do ex-presidente, apenas os gastos feitos estritamente em segurança devem ser entregues sob condição de sigilo ao Congresso Nacional. Os outros deveriam ser divulgados para o conhecimento da sociedade, sem restrições.

- Esse e-mail deixa claro que quem não quer CPI dos cartões corporativos é o atual governo e não o de Fernando Henrique Cardoso - afirmou Flexa Ribeiro.



14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro se diz preocupado com resultado final da CPI dos Cartões Corporativos

Flexa Ribeiro se diz preocupado com os rumos do governo Chávez

Flexa Ribeiro cita acórdãos do TCU sobre mau uso dos cartões em 2004

Presidente Fernando Henrique Cardoso já está no cemitério do Paquetá, em Santos

FERNANDO HENRIQUE ESTÁ FORA DO CASO EJ E BASE DEVE BLOQUEAR CPI, DIZ ACM

Flexa Ribeiro diz que base do governo está minguando no Senado