FNDE e editoras negociam custo de livros didáticos



Estudantes da educação básica pública de todo o País receberão, no próximo ano, 130 milhões de exemplares de livros didáticos. Os valores de aquisição das obras serão negociados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em uma série de reuniões com representantes de 20 grupos editoriais, desta segunda-feira (9) até 18 de agosto, em Brasília (DF).

 

Uma proposta inicial de preços foi encaminhada a cada uma das editoras que tiveram livros escolhidos pelas escolas este ano. “Agora, é o momento de ouvir as contrapropostas das empresas”, afirmou o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino. Segundo ele, em caso de impasse na negociação, será convocada a editora detentora dos direitos autorais do livro indicado como segunda opção pelas unidades de ensino.


Para 2011, os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental ganharão livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Também receberão títulos de complementação e reposição os estudantes das séries iniciais do ensino fundamental e do ensino médio.

 

Fonte: Ministério da Educação


Saiba mais sobre literatura no Portal Brasil.



12/08/2010 01:41


Artigos Relacionados


FNDE compra 137,8 milhões de livros didáticos para 2014

FNDE libera última remessa de livros didáticos para ano letivo de 2012

FNDE deve acompanhar a compra de livros didáticos para 8 cidades do Pará

PROJETO DE HELOÍSA OBRIGA EDITORAS A PUBLICAREM LIVROS E REVISTAS EM BRAILE

Comissão debate livros didáticos

Comissão avaliará qualidade dos livros didáticos