FNDE monitora gestão de PDDE no Amazonas e no Ceará



Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão percorrer escolas públicas dos municípios de Benjamin Constant (AM) e Campos Sales (CE), nesta semana, para monitorar a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As visitas técnicas têm o intuito de esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares e prevenir falhas no uso dos recursos do PDDE.

O FNDE também vai promover capacitação em ambos os municípios sobre o programa. Em Benjamin Constant, o curso será realizado na quinta-feira, dia 21, no auditório da Escola Municipal Professora Graziela Corrêa de Oliveira (Rua Portugal, s/nº, Centro). Foram convidados cerca de 100 técnicos e dirigentes envolvidos com a gestão do PDDE no município.

Em Campos Sales (CE), a capacitação também será na quinta-feira (21), no auditório da Escola de Ensino Fundamental de Campos Sales (Travessa Sul, Centro). O curso deve reunir cerca de 100 agentes responsáveis pela execução do programa no município e em outras cinco cidades da região (Salitre, Araripe, Potengi, Antonina do Norte e Assaré).

Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica, às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos e aos polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o Programa Atleta na Escola.

 

Fonte:
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 



19/11/2013 14:58


Artigos Relacionados


Técnicos conferem gestão do PDDE em escolas do RJ

Audiência na CMA analisa gestão de afluentes do Rio Amazonas

Ceará adere ao Pacto Nacional de Gestão pelas Águas

Gestão da APA de Jericoacoara pode passar da União para o Ceará

ALCÂNTARA ELOGIA GESTÃO DO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Universidade do Ceará oferece 1400 vagas para qualificação em gestão escolar