Fogaça diz que Covas tinha as características de um presidente



"Talvez Mário Covas seja o primeiro presidente da República da nossa história que morreu antes de tê-lo sido", afirmou o senador José Fogaça (PMDB-RS) ao registrar o seu pesar pelo falecimento do ex-governador de São Paulo. Ele disse que quando lembrava a figura política de Covas, surgia imediatamente a imagem de um presidente da República, pela sua "biografia perfeita, caráter adequado e moldura pessoal definida para essa dura tarefa".

Fogaça destacou como uma das principais características de Mário Covas a transparência. "Todas as questões políticas e humanas ele enfrentava sem viés, sem desvios, sem dissimulação, sem subterfúgio e sem descaminho, mas com retidão e frontalidade", disse o senador pelo Rio Grande do Sul.

Mário Covas, prosseguiu José Fogaça, nunca usou o fato de ter sido cassado, perseguido e marginalizado pela ditadura militar para arrecadar dividendos políticos. "Mário não via mérito no sofrimento, ele lutava para que no Brasil ou em qualquer outro país jamais houvesse regime de exceção e ausência de democracia", afirmou o senador.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula: 'Covas era um homem que tinha palavra. Tinha retidão de comportamento'.

Prêmio Mario Covas: Conheça as características dos projetos

EX-PRESIDENTE TINHA TRÊS PARENTES NO TRT DA PARAÍBA

PRESIDENTE DO TRT-SP LEMBRA QUE NICOLAU TINHA DIRETOR DE CONFIANÇA

PRESIDENTE DO HSBC DIZ QUE MARCA BAMERINDUS NÃO TINHA VALOR

JADER BARBALHO DIZ QUE O PRESIDENTE DO SENADO TINHA O DIREITO DE REAGIR