Força-tarefa busca criminosos que desviavam dinheiro da merenda escolar em Alagoas
Uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) deflagrou nesta quarta-feira (30), em Alagoas, a Operação Mascotch, para desbaratar um esquema criminoso que desviava recursos federais para a compra de merenda escolar.
As investigações mostram que, com o dinheiro, os criminosos compraram itens como uísque 12 anos, caixas de vinho e ração para cachorro.
A operação cumpre 16 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão nos municípios alagoanos de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu.
Dentre os mandados em cumprimento, há buscas sendo realizadas na sede das prefeituras de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte e Estrela de Alagoas.
A força-tarefa é um desdobramento da Operação Caetés, executada em outubro do ano passado e que também investigou esquema de desvio de recursos da alimentação escolar. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Arapiraca, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa e Traipu. A nova operação envolve o trabalho de 120 policiais e 10 servidores da CGU.
Fonte:
Controladoria-Geral da União
30/03/2011 18:47
Artigos Relacionados
Força-tarefa avalia situação de escolas em Alagoas após chuvas
Força-Tarefa Previdenciária prende 24 pessoas acusadas de fraudar INSS em Alagoas
Operação conjunta desmonta quadrilha que fraudava merenda escolar em Alagoas
Força-tarefa federal busca tranquilizar região de Humaitá (AM)
Força tarefa da Previdência, Polícia e Ministério Público Federal faz busca em MG
Força policial está preparada para agir em caso de migração de criminosos do Rio, diz secretário