Força tarefa da Previdência, Polícia e Ministério Público Federal faz busca em MG



A Força tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal, cumpriram nesta quinta-feira (10) três mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e região metropolitana. A investigação, efetivada pela Operação Fox, identificou envolvimento de duas pessoas na concessão fraudulenta de benefícios previdenciários e assistenciais. 


Essas pessoas agiam na concessão de benefícios de várias modalidades a partir de falsificação de documentos, inclusive para a criação de pessoas inexistentes, indução à simulação de patologias psiquiátricas e inserção de vínculos empregatícios fictícios, sem os quais os respectivos benefícios seriam indevidos. 


Nas primeiras análises da Força Tarefa Previdenciária, essas duas pessoas teriam envolvimento em cerca de 30 benefícios concedidos com indícios de irregularidades, até o momento. 


Os supostos segurados serão convocados a se explicar e, ao final, serão iniciados os processos legais para cancelar os benefícios fraudulentos e os procedimentos para a devolução aos cofres públicos.

 

Fonte:
Ministério da Previdência



07/08/2010 05:28


Artigos Relacionados


Força-tarefa federal busca tranquilizar região de Humaitá (AM)

Previdência, Ministério Público e Polícia Federal desarticulam quadrilha que fraudava aposentadorias

Força-tarefa busca criminosos que desviavam dinheiro da merenda escolar em Alagoas

Força tarefa desarticula esquema de fraude na Previdência do CE

Força-Tarefa da Previdência desarticula duas quadrilhas em Goiás

Delcídio entrega relatório ao Ministério Público, ao TCU e à Polícia Federal