FORÇAS ARMADAS RECONHECEM EXCELENTE DESEMPENHO DO CONGRESSO



O ministro-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (Emfa), Benedito Onofre Leonel, recebido hoje (dia 8) pelo presidente do Senado, Antonio CarlosMagalhães, elogiou os resultados do esforço realizado pelos parlamentares em 1997, e fez questão de trazer ao senador os cumprimentos das Forças Armadas pelo desempenho do Congresso Nacional durante o ano que passou, com a aprovação de inúmeras matérias de interesse relevante para o desenvolvimento do país.

O general Leonel disse que não poderia deixar de aproveitar a oportunidade da realização de visita protocolar de praxe pela passagem de ano, para congratular-se pelos resultados de um ano de trabalho tão significativo para o Legislativo.

O ministro transmitiu também ao presidente do Congresso a confiança das Forças Armadas, certas de que os parlamentares saberão igualmente cumprir com seu dever para com o povo brasileiro, garantindo a votação das propostas necessárias ao preenchimento dos objetivos esperados pela comunidade durante 1998, apesar da situação atípica de realização de campanha eleitoral.

O Congresso examinou 132 matérias em 1997, das quais 31 medidas provisórias, enviou à sanção presidencial 57 projetos de lei e promulgou outros 26. Já o Senado apreciou 489 matérias nas 241 sessões plenárias realizada no último ano, tendo aprovado 385 propostas.

De acordo com o relato do general Leonel, não foram tratados no encontro assuntos de interesse específico dos militares. O ministro disse que as Forças Armadas aguardam com tranqüilidade a votação da emenda que institui o regimento constitucional dos militares, prontas a acatar a decisão que vier a ser adotada pelo Congresso, e que não chegaram a solicitar urgência para a tramitação da proposta sobre a destruição de aeronaves inimigas.



08/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres: Congresso deve reagir ao descaso do governo com as Forças Armadas

ACM DIZ QUE TRABALHO DO CONGRESSO FOI "EXCELENTE"

ACM: VISITA DE CLINTON AO CONGRESSO FOI "EXCELENTE"

CRE debate reaparelhamento das Forças Armadas

ACM VOLTA A DEFENDER O USO DAS FORÇAS ARMADAS

Forças Armadas devem ter TV a cabo