Forças Armadas são homenageadas pela FIESP



Marinha, Exército e Aeronáutica foram homenageadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Em cerimônia na sede da instituição, o ministro da Defesa, Celso Amorim, agradeceu a iniciativa da entidade e disse que as Forças Armadas e as indústrias são dois setores que simbolizam a autonomia.

O ministro citou, também, sua recente visita à Eslováquia, que “serviu para alavancar a área de defesa no país”. E completou: “É um potencial novo que deve ser explorado. No entanto, nós temos consciência de que as Forças Armadas brasileiras é que dão sustentação à indústria de defesa”.

Na solenidade, realizada na noite de quinta-feira (31), o presidente da FIESP, Paulo Skaf, afirmou que teve a oportunidade de conhecer a atuação dos militares em diferentes situações, como nos “PEFS [Pelotões Especiais de Fronteiras], no Sivam [Sistema de Vigilância da Amazônia] e na Base da Marinha na Antártida”. “O Brasil precisa das nossas Forças Armadas, e elas têm que ser bem equipadas e preparadas.”

Presente no evento, o diretor titular do Departamento da Indústria de Defesa da Fiesp (Comdefesa), Jairo Cândido, alertou que a existência de seis unidades do seu setor, no Sul e no Sudeste, é a prova de que a área está se consolidando junto à sociedade civil. “Neste sentido, nosso trabalho é pautado por dois pilares: a valorização da missão constitucional das Forças Armadas e a consolidação da indústria de defesa.”

Além de Celso Amorim, foram agraciados os comandantes da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto; do Exército, general Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; bem como o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi. Participou, ainda, o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso.

Fonte:

Ministério da Defesa



01/11/2013 18:09


Artigos Relacionados


Forças Armadas são homenageadas em sessão pelo Dia do Soldado

MOZARILDO PARABENIZA FORÇAS ARMADAS PELA DEFESA DA AMAZÔNIA

Canal de TV para Forças Armadas será analisado pela CE em uma semana

CRE debate reaparelhamento das Forças Armadas

ACM VOLTA A DEFENDER O USO DAS FORÇAS ARMADAS

Forças Armadas devem ter TV a cabo