Formação de pessoal em saúde tem novas regras
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (28) projeto de lei de autoria do então senador Almir Gabriel - atual governador do Pará - que estabelece normas para a formação e a atualização de recursos humanos na área de saúde. Ao regulamentar a Constituição, afirma o autor na justificação de sua iniciativa, a proposta destina-se a preparar os profissionais do setor para enfrentar os principais problemas de saúde da população brasileira e a mantê-los atualizados em relação à realidade nacional, em termos clínicos, epidemiológicos e terapêuticos.
O texto aprovado prevê que a formação de profissionais de saúde, nos níveis de ensino médio e superior, incluirá atividades práticas realizadas, na maior parte, em serviços públicos de saúde ligados ao Sistema Único de Saúde.
CerimonialistaO Plenário aprovou também projeto de lei de autoria do senador Arlindo Porto (PTB-MG) que regulamenta a profissão de cerimonialista e cria o Conselho Federal e os conselhos regionais de Cerimonial. Ao justificar sua proposta, Porto registra a crescente demanda por profissionais do setor e aponta a necessidade de se estabelecerem os direitos e obrigações de todos os que desenvolvam o trabalho de cerimonialista, "para o qual estão migrando profissionais das mais diversas profissões e formações".
Foram ainda acolhidos o projeto de decreto legislativo que renova a permissão outorgada à Rádio Montanhês FM Stereo, de Campos Gerais (MG), e o que aprova autorização à Associação Cultural Rádio Liberdade FM para executar serviço de radiodifusão comunitária em Itaqui (RS).
28/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anatel explica novas regras para serviço móvel pessoal
Novas regras vedam propaganda pessoal de autoridades em publicidade oficial
NOVAS REGRAS PARA GASTOS COM PESSOAL DO SETOR PÚBLICO RECEBEM AVAL DA CCJ
Aprovadas novas regras para formação técnica em radiologia
Ibram estabelece novas regras para formação de associações amigas de museus
Entram em vigor novas regras para cursos de formação do Exército e da Marinha