Fórum em Defesa dos Servidores pede apoio do Legislativo



Representantes de diversas categorias do funcionalismo lutam pela reposição salarial prevista na Constituição

O Fórum Permanente em Defesa dos Servidores Públicos do Estado realiza ato público, hoje (07/03), às 14h, no Espaço Oswaldo Aranha, da Assembléia Legislativa, pedindo o cumprimento do artigo 37 da Constituição Federal pelo governo do Estado. Esse artigo estabelece a reposição das perdas salariais a todos os funcionários.

Ontem, representantes de entidades dos servidores públicos estiveram na presidência da Casa, convidando o deputado Sérgio Zambiasi para participar das manifestações.
O coronel Cairo Bueno, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, disse que as entidades pretende transformar o manifesto em um ato político. Os servidores irão entregar um documento ao presidente da Assembléia, relatando a situação. Depois, eles farão a entrega ao presidente do Tribunal de Justiça. E encerrando o ato, os representantes das entidades pretendem entregar o documento ao governador Olívio Dutra.

O presidente da Associação ressaltou que existe, ainda, uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal, determinando o cumprimento da Constituição e, consequentemente, o pagamento das perdas salariais aos servidores públicos. Segundo ele, o governo do Estado alega que o acórdão do SFT ainda não foi publicado. Mas Cairo disse que o Estado já foi notificado da decisão.

Outra preocupação das diversas categorias é com a Lei Eleitoral que proíbe reajustes a partir de abril próximo. Desta forma, eles pretendem uma definição rápida da questão pelo governo do Estado.


03/07/2002


Artigos Relacionados


SINTERGS pede apoio do Legislativo

Garibaldi pede a servidores que o ajudem a recuperar imagem do Legislativo

Petecão pede a Renan apoio na regularização de servidores do Acre

MALDANER HOMENAGEIA SC E PEDE APOIO À DEFESA CIVIL

Tourinho pede apoio do Congresso à defesa dos interesses municipais

Interlegis leva a Maceió o Fórum de Integração do Legislativo