Foz do Iguaçu vence disputa para receber maior evento de esportes radicais em 2013
Foz do Iguaçu (PR) venceu uma disputa acirrada e receberá em 2013, de 18 a 21 de abril, o Global X Games, principal evento de esportes radicais do mundo. Quarenta cidades de 21 países concorriam ao direito de receber a competição. Três foram escolhidas: Munique, na Alemanha, Barcelona, na Espanha e a cidade brasileira. A partir de um caderno de encargos, técnicos da ESPN, empresa responsável pelo evento, fizeram visitas técnicas e inspeções in loco.
Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales, a localização geográfica foi um dos principais trunfos para a escolha. “Estamos no coração da América do Sul, temos belezas naturais, uma boa capacidade hoteleira e um setor gastronômico em crescimento. Recebemos turistas por três aeroportos: o de Foz, o de Ciudad del Leste, no Paraguai, e o de Puerto Iguazu, na Argentina. São facilidades que nos dão a certeza de que faremos um grande trabalho”, diz.
A expectativa é que o Global X Games traga US$ 20 milhões à economia local. Serão dois mil competidores e cerca de oito mil turistas durante a etapa de Foz. “Outros US$ 70 milhões virão com retorno de imagem. A competição é acompanhada por 400 milhões de espectadores em todo o mundo”, afirma Gonzales.
Global X Games
Após 18 anos de existência, os X Games serão realizados, também, fora dos Estados Unidos. Considerada a Olimpíada dos Esportes Radicais, a competição começará em janeiro, em Aspen, estado do Colorado, nos Estados Unidos.
Em Foz, as provas serão no Parque Nacional do Iguaçu e na Usina de Itaipu. As modalidades são: Moto, Rally, Skate e Bike BMX
Fonte:
Ministério do Turismo
08/10/2012 10:54
Artigos Relacionados
Principal competição de esportes radicais do mundo acontece em Foz do Iguaçu (PR) este mês
CE discute regras para prática de esportes radicais
CE realiza amanhã audiência para tratar de esportes radicais
Projeto cria regras para a prática de esportes radicais
Novas regras para esportes radicais recebem votação final na CE
Especialistas defendem regras para prática de esportes radicais e de aventura