Francelino destaca Festival de Cinema Brasileiro em Miami
- Além de contribuir para a formação de novas platéias e de permitir que várias comunidades de residentes brasileiros mantenham contato com o que se faz de melhor no nosso cinema, o festival está voltado também e principalmente para a promoção de negócios - destacou o parlamentar mineiro.
Na avaliação de Francelino, "o Festival de Miami vem se transformando numa importante porta de entrada do nosso cinema no circuito norte-americano, o maior do mundo". Ele elogiou o trabalho das empreendedoras Adriana Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli, bem como comunicou aos colegas que, por meio de seu assessor João da Silveira, convidado a participar de um dos painéis do evento, o trabalho da Subcomissão de Cinema do Senado também foi apresentado aos participantes do encontro.
Dirigido a exibidores, distribuidores e co-produtores do mercado internacional, que se encontram com atores, produtores e diretores de filmes brasileiros, o festival reúne também autoridades públicas do estado da Flórida, encarregadas da promoção de políticas culturais. Paralelo ao festival, que dura cinco dias, um amplo seminário vai analisar o estágio atual da indústria cinematográfica brasileira, as estratégias de desenvolvimento da indústria audiovisual no mercado internacional e as oportunidades de negócios.
Este ano, o evento realiza quatro mostras. Uma competitiva de longas, com 14 filmes e premiações em 16 categorias. Outra competitiva de curtas, com 13 concorrentes e premiações em oito categorias. Além de uma mostra em homenagem ao diretor Paulo Cezar Saraceni e à atriz Marília Pêra, bem como outra em homenagem ao estado do Rio de Janeiro.
28/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francelino registra participação de servidor do Senado em festival de cinema de Miami
FRANCELINO DESTACA IMPORTÂNCIA DO CINEMA BRASILEIRO
FRANCELINO: FESTIVAL RIO 99 TRANSFORMA A CIDADE EM CAPITAL MUNDIAL DO CINEMA
Francelino: cinema brasileiro entra em nova era
1º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Londres recebe Festival Brasileiro de Cinema