FRANCELINO HOMENAGEIA O TEATRÓLOGO SÁBATO MAGALDI



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) apresentou requerimento à Mesa solicitando voto de aplauso do Senado ao teatrólogo, ensaísta e jornalista Sábato Magaldi pelo título de Professor Emérito outorgado a ele pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

O mineiro Sábato Magaldi, conforme informou Francelino Pereira, foi um dos primeiros professores de teatro no país. O voto de aplauso do Senado é, a seu ver, um reconhecimento a sua dedicação ao ensino da arte teatral, "de cuja história sempre foi um dos mais expressivos integrantes".

Francelino acrescentou que Sábato Magaldi, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, é um artista exemplar que se encontra em plena atividade, sempre ministrando cursos de teatro e outras atividades correlatas no país e no exterior.

- O voto de aplauso do Senado a este extraordinário teatrólogo é, portanto, um exemplo de que esta Casa está sensível aos homens que enobrecem a cultura brasileira - concluiu Francelino Pereira, que também congratulou-se com a direção da Escola de Comunicação e Artes da USP pelo título outorgado a Sábato Magaldi.

13/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maciel homenageia o teatrólogo Hermilo Borba Filho

FRANCELINO HOMENAGEIA ROBERTO SATURNINO

Francelino homenageia Evandro Carlos de Andrade

FRANCELINO HOMENAGEIA UM ANO DE CIRCULAÇÃO DA REVISTA "PALAVRA"

FRANCELINO HOMENAGEIA O JORNAL "ESTADO DE MINAS"

FRANCELINO HOMENAGEIA NOVO CARDEAL BRASILEIRO