FRANCELINO HOMENAGEIA NOVO CARDEAL BRASILEIRO
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) apresentou hoje (dia 21) requerimento para que a Casa envie voto de congratulações ao papa João Paulo II e ao arcebispo de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo, em razão da nomeação deste para cardeal.
- A elevação de dom Serafim a cardeal da Igreja Católica, anunciada em Roma, no último domingo, constitui, sem dúvida, justo prêmio de Sua Santidade o papa João Paulo II, não só a Belo Horizonte, no ano de seu centenário, mas a toda Minas Gerais e ao Brasil com o qual nos honra o Santo Padre - disse.
Francelino Pereira informou que dom Serafim cursou Mestrado em Teologia e Direito Canônico na Universidade Gregoriana de Roma, onde se ordenou sacerdote em 1949. "Tocado por extremado autor à sua pátria à sua gente, regressou a Minas e a todos levou a mensagem cristã, tornando-o credor do respeito e da admiração de todos os mineiros", afirmou.
- Na capital mineira, encontrou campo fértil para a semeadura do bem e da fé, e ao lado do trabalho da evangelização, deixa obra admirável na área do ensino superior ao fundar a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais que tantos benefícios tem prestado à formação da juventude do nosso estado - assinalou.
21/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rodrigo Rollemberg destaca ordenação de novo cardeal brasileiro
Simon homenageia cardeal dom Vicente Scherer
Cardeal brasileiro convida Dilma para celebração em Roma
Sibá propõe voto de louvor a cardeal brasileiro nomeado para cargo no Vaticano
FRANCELINO HOMENAGEIA ROBERTO SATURNINO
FRANCELINO DESTACA IMPORTÂNCIA DO CINEMA BRASILEIRO