FRANCELINO PARABENIZA ESCOLA DE ITAJUBÁ
A escola, fundada em 1913, tem hoje cerca de dois mil alunos distribuídos por 22 cursos, 13 deles de pós-graduação. O parlamentar citou o diretor-geral da Efei, professor José Carlos Goulart de Siqueira, para quem a transformação dará mais autonomia e competitividade à instituição.
Segundo o senador, os 700 engenheiros formados pela Efei entre 1995 e 1999 são oriundos de 16 estados brasileiros e de 10 outros países. Entre os 174 professores, 56% têm título de doutorado e 37% de mestrado. Quase a totalidade do corpo docente trabalha em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. Todos esses indicadores superam bastante os índices exigidos pelo Ministério da Educação para a transformação em universidade, acrescentou.
Francelino Pereira ressaltou que Itajubá, cidade no Sul de Minas Gerais com 90 mil habitantes, tem 22,5% de sua população trabalhando em educação, ciência e tecnologia. Lembrou que o município obteve o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todo o Estado, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU).
- No Congresso Nacional estaremos prontos para garantir uma rápida tramitação do projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, a fim de tornar realidade esse acalentado sonho dos professores, alunos e técnicos da Efei - afirmou o senador.
22/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francelino comunica lançamento do programa Esporte na Escola
Francelino afirma que Bolsa-Escola de FHC é o modelo ideal para distribuição de renda
Sistema solar é tema da Semana de C&T em Itajubá (MG)
CAE APROVA CRÉDITOS PARA PIAUÍ E ITAJUBÁ
Senado comemora centenário da Universidade Federal de Itajubá
Comissão de Educação aprova universidades federais em Itajubá e em São João Del Rei