Francelino prega ações no combate à violência



Ao fazer uma análise do aumento da violência no país, o senador Francelino Pereira (PFL-MG) citou crônica de Roberto Drummond, no Estado de Minas , sobre o seqüestro do publicitário Washington Oliveto, na qual o escritor afirma que a mensagem do publicitário, "feito herói", seria a de que "o homem não foi feito para capitular". O senador disse esperar que esta mensagem tenha reflexos nas ações das autoridades brasileiras no combate à violência.

Essas ações, entende Francelino, não devem estender-se simplesmente à mera repressão, mas também à concepção de um novo modelo carcerário, que, atuando em favor da sociedade, elimine cenas como as que ocorreram na segunda-feira em dois presídios de São Paulo.

A nação, afirmou o senador, espera que sejam levadas adiante as providências anunciadas pelo presidente da República e pelo Congresso Nacional. Francelino ressaltou que "não é mais possível olhar com indiferença nem sem ação para espetáculos como o seqüestro de Oliveto" e defendeu ações que impeçam a libertação dos seqüestradores do publicitário.



19/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Salário do policial é prioritário no combate à violência, diz Francelino

FRANCELINO SUGERE PLANO DE COMBATE À VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS

Ações de combate a violência são implantadas em São Paulo

Amir Lando cobra ações de combate à violência

Iniciativa reforçará ações de combate à violência contra as mulheres

São Paulo amplia ações de combate à violência contra a mulher