Iniciativa reforçará ações de combate à violência contra as mulheres
Programa para reforçar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres é lançado nesta quarta-feira (13)
A resposta do governo federal para a violência contra as mulheres será mais forte, integrada e humanizada. Essas são as características do Mulher: Viver sem Violência, programa a ser anunciado na quarta-feira (13), às 10h, no Palácio do Planalto. A solenidade será conduzida pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
A iniciativa visa integrar os serviços públicos – grande parte criada e mantida pelo Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, coordenado pela SPM – e organizar o atendimento humanizado às vítimas. Está prevista a cooperação técnica entre o governo federal e o poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Na ocasião, serão apresentadas ações para os centros de atendimento a mulheres em áreas de fronteira e campanhas educativas e de utilidade pública para prevenção e enfrentamento à violência. São aguardadas autoridades dos três poderes, governadoras e governadores e representações da sociedade civil.
13/03/2013 18:17
Artigos Relacionados
Humberto Costa relata ações de Pernambuco no combate à violência contra mulheres
Seminário aborda combate à violência contra mulheres do campo
Debatedores pedem ações articuladas para coibir violência contra mulheres
Secretaria recebe até 10 de maio propostas de combate à violência contra mulheres
Representante da OEA pede apoio de Sarney no combate à violência contra as mulheres
Collor cobra do governo de Alagoas combate à violência contra mulheres