Freire anuncia filiação de sindicalistas ao PPS



A filiação de diversos dirigentes sindicais ao Partido Popular Socialista (PPS) foi anunciada no Plenário do Senado nesta terça-feira (dia 28) pelo senador Roberto Freire (PPS-PE). Ele informou que à noite haveria uma solenidade em Osasco (SP) com a presença do candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes. Na ocasião, junto com outros sindicalistas paulistas, o presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, Claudio Cree, conhecido como Magrão, estará assinando a ficha de filiação ao PPS.

Roberto Freire afirmou que seu partido, nos últimos anos, vem ampliando de maneira significativa sua presença no movimento sindical. Disse que desde 1992, quando o PPS surgiu como sucedâneo do Partido Comunista Brasileiro, já contava com representantes de diversas categorias de trabalhadores. Recentemente outros sindicalistas ingressaram no partido e novas filiações são aguardadas para breve, o que, a seu ver, recoloca o partido na sua trajetória histórica de defesa dos trabalhadores.

- A vinda dos sindicalistas coroa a estratégia do PPS de construir no Brasil uma alternativa de centro-esquerda que possa, ao mesmo tempo, superar os limites conservadores da atual hegemonia política do governo federal, bem como, a rigidez ideológica de certas concepções de esquerda, pretensamente revolucionárias no campo do espírito e profundamente conservadoras quanto à sua conseqüência prática. O PPS cresce e essa grande festa em Osasco é uma demonstração disso - afirmou Freire.

28/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ciro e Freire prestigiam filiação de Bernardo de Souza

PARA ROBERTO FREIRE, OS PARTIDOS DEVEM.DECIDIR SOBRE PRAZO DE FILIAÇÃO E DOMICÍLIO

HARTUNG ANUNCIA FILIAÇÃO AO PPS

Leomar Quintanilha anuncia filiação ao PFL

Osmar Dias anuncia sua filiação ao PDT

Mão Santa anuncia filiação de Garotinho ao PMDB