FREITAS NETO ESPERA QUE MALAN CUMPRA SUA PROMESSA DE BAIXAR OS JUROS



A garantia dada pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan, para o que chamou de "desmontagem progressiva da parafernália de mecanismos de aperto de crédito" é um alívio para todos, especialmente para as classes produtoras. A afirmação foi feita hoje (dia 25) pelo senador Freitas Neto (PFL-PI), que disse estar aguardando com grande expectativa as medidas anunciadas pelo ministros. Segundoo senador,todos os segmentos estão se unindo no clamor contra a política monetária praticada pelo Banco Central.

Freitas Neto afirmou que, apesar do desempenho do início do ano, os últimos meses indicam uma forte retração na atividade econômica. Isto, segundo o senador, faz com que haja uma revolta generalizada dos agentes econômicos contra a política monetária e seus efeitos sobre a economia. E a maior prova disto é a redução do consumo, a inadimplência e o aumento de concordatas e falências.

O senador reconhece, no entanto, que algumas medidas adotadas recentemente trarão uma injeção de recursos que estimulará a economia, reaquecerá o comércio e restabelecerá as encomendas à indústria.



25/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILVAM ESPERA QUE BNDES CUMPRA PROMESSA DE NÃO FINANCIAR PRIVATIZAÇÃO

Freitas Neto espera redução de desigualdades

Nascimento pede que Dilma cumpra a promessa de recuperar a BR-319

TEBET ENVIA CARTA A FHC PEDINDO QUE CUMPRA PROMESSA DE GÁS BARATO

Freire espera que FHC cumpra no país o que diz no exterior

ACM ESPERA QUE CONSELHO DE ÉTICA "CUMPRA SEU DEVER"