FREITAS NETO PEDE VERBAS PARA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO NO PIAUÍ



O senador Freitas Neto (PFL-PI) pediu hoje (dia 8) ao governo federal a destinação de verbas adicionais para a conclusão das obras do hospital da Universidade Federal do Piauí. Conforme o senador, são necessários R$ 11 milhões para a finalização da obra, além dos R$ 4,2 milhões já assegurados por convênio com o Ministério da Saúde para a construção do ambulatório do hospital.

Ele destacou ainda a necessidade de uma suplementação orçamentária para cobrir custos de manutenção da universidade, em virtude do esgotamento dos recursos para 1997. Freitas Neto observou que os serviços de vigilância e limpeza das universidades federais foram terceirizados por determinação do Ministério da Educação, mas, no entanto, esse aumento de gastos não foi contabilizado no orçamento.

O senador justificou a importância da conclusão do hospital, lembrando que "o Piauí é um dos únicos estados do país a não ter um hospital universitário", e por isso os estudantes se vêem obrigados a utilizar, por meio de convênio, os serviços de outra instituição. Oambulatório, conforme disse, atenderá a 1,2 mil pessoas por dia e o hospital terá 196 leitos.

Freitas Neto também ressaltou a necessidade imediata da realização de concursos públicos para a universidade piauiense cobrir as vagas abertas com aposentadorias de professores doutores e mestres,e preenchercargos especializados como os de técnico em laboratório e informática.

08/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


FREITAS NETO PEDE SOLUÇÃO PARA MALHA RODOVIÁRIA DO PIAUÍ

FREITAS NETO PEDE ADIAMENTO DO LEILÃO DA COMPANHIA ENERGÉTICA DO PIAUÍ

Mão Santa pede recursos para Hospital Universitário do Piauí

FREITAS NETO QUER PRESSA PARA LUZ NO SUL DO PIAUÍ

FREITAS NETO RECLAMA MAIS RECURSOS PARA O PIAUÍ

FREITAS NETO COBRA REDE ELÉTRICA PARA O PIAUÍ