Frente fria deve provocar queda de temperatura no Sul a partir de terça-feira



Uma frente fria que está se formando entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul deve provocar chuva e derrubar a temperatura na região Sul a partir de terça-feira (25). Para esta segunda-feira (24), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o tempo ficará abafado, com altas temperaturas nos três estados da região. No Paraná, os termômetros devem chegar a 34 graus Celsius (ºC); em Santa Catarina, a 32°C; e no Rio Grande do Sul, a 30°C.

O serviço estadual de meteorologia do Paraná (Simepar) informa que já faz calor nestas primeiras horas da manhã, principalmente no extremo oeste, com temperaturas mínimas em torno de 21ºC.

Segundo o Inmet, nesta segunda-feira devem ocorrer pancadas de chuva com queda de granizo e trovoadas em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e pancadas de chuva no sul e oeste do Paraná.

Em Santa Catarina, o tempo está instável com chuvas isoladas do oeste ao litoral sul. Para o período da tarde, estão previstas pancadas de chuva e temporais isolados também no Vale do Itajaí e no planalto norte.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri), na área que vai desde a Grande Florianópolis até o litoral norte, o dia está ensolarado, com previsão de aumento de nuvens à tarde e chuva isolada à noite.


Fonte:
Agência Brasil



24/10/2011 11:14


Artigos Relacionados


Frente fria provoca queda de temperatura nos três estados do Sul

Frente fria chega ao Estado nesta terça-feira

Frente fria se aproxima do Estado nesta terça-feira

CPI não deve provocar queda em ações da Petrobras, diz Perillo

Safra agrícola deve provocar queda no reajuste do aluguel, prevê FGV

Frente fria atinge São Paulo na quinta-feira