Funasa envia equipamentos para atender índios no Acre



Dez veículos, equipamentos médicos, odontológicos e de escritório foram enviados para o Distrito Sanitário Especial Indígena de Alto Purus, no Acre. Com isso, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pretende melhorar as condições de trabalho e assistência à saúde indígena na região.

Os carros e materiais somam mais de R$ 1,5 milhão e foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, por intermédio da Funasa, e pela prefeitura de Rio Branco.

Os equipamentos vão melhorar a estrutura já instalada nos pólos-base de Boca do Acre, Pauini, Manoel Urbano, Assis Brasil, Caxarari, Santa Rosa, Sena Madureira, Manoel Urbano e da Casa do Índio (Casai).

Para o secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, a finalização da licitação, a entrega dos materiais e dos veículos garantirá conforto para as equipes de saúde que trabalham nas aldeias, por exemplo, agilizando o atendimento e melhorando a qualidade do serviço prestado à população. “Queremos dar um salto na assistência. Esse é um compromisso de todo o Ministério da Saúde, não apenas da área de saúde indígena”, disse.

Além dos dez veículos, foram entregues 12 barcos; motores para barcos; cadeiras de rodas para higienização, para transporte adulto e infantil; detectores de batimentos cardíacos fetais; materiais odontológicos e hospitalares; móveis e utensílios domésticos; materiais de informática e de escritório.

 

Fonte:
Ministério da Saúde



24/02/2011 19:25


Artigos Relacionados


Diretor da Funasa defende parcerias para tratar da saúde dos índios

Funasa vacina índios com apoio do Exército no MS

Audiência na CAS discute atendimento da Funasa aos índios

SP envia 32 médicos ao RJ para atender vítimas da dengue

SP envia 32 médicos para atender vítimas da dengue no RJ

Mozarildo elogia decisão da Funasa de retomar atendimento aos índios