Funcionários da CPI do Judiciário prestarão depoimento na sexta
Serão ouvidos quatro funcionários do Senado que trabalharam na CPI do Judiciário, órgão responsável pela apuração das irregularidades envolvendo o nome do senador cassado. Foi durante a CPI que os dados, protegidos por sigilo, teriam sido vazados para os meios de comunicação. Wilson contou também que outros depoimentos serão colhidos e que Fernando César será o último a prestar suas explicações, tendo o direito, no entanto, de acompanhar pessoalmente todos os testemunhos.
O presidente de outra comissão interna do Senado, que investiga a suposta violação do sigilo do painel eletrônico de votação, Dirceu Teixeira Matos, comunicou, nesta terça-feira (dia 13), que os trabalhos do grupo estarão, no decorrer dos próximos dias, mais voltados para a análise dos depoimentos e documentos recolhidos. Isso porque, acrescentou, já foram ouvidas nove pessoas relacionadas com o serviço do painel e a comissão depende também dos resultados da perícia técnica que está sendo realizada por equipe da Universidade de Campinas (Unicamp). Os peritos estão examinando o material copiado dos discos rígidos dos computadores responsáveis pela manutenção do sistema de votação para verificar se houve alguma violação.
- Entraremos agora em uma fase de maior recolhimento para estudar os indícios e possíveis conflitos nas informações que conseguimos reunir - afirmou Dirceu, observando que a comissão vai acompanhar os depoimentos colhidos em outros órgãos que estão apurando o mesmo assunto, como o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Se for necessário, acrescentou, a comissão vai aproveitar os dados apurados sobre o assunto no Conselho.
13/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Envolvidos no caso do dossiê prestarão depoimento no dia 21
CPI DO JUDICIÁRIO OUVIU DEPOIMENTO DE 62 PESSOAS
CPI DO JUDICIÁRIO ADIA DEPOIMENTO DO EX-PRESIDENTE DO TRT DA PARAÍBA
SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO TOMOU DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE
CPI DO JUDICIÁRIO TOMA NESTA 3ª-FEIRA DEPOIMENTO DA PRESIDENTE DO BASA
Aprovada proposta que exige ficha limpa de funcionários do Judiciário