Fundação Nacional de Saúde dará mais transparência a gastos públicos
A partir da semana que vem os superintendentes estaduais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vão usar o Sistema de Planejamento e Gestão Orçamentária (SPGO) para dimensionar os gastos para 2011. Segundo o assessor técnico da presidência da Funasa, Anoildo dos Santos, de agora em diante todos os departamentos e Superintendências Estaduais (Suest) da Fundação terão que planejar melhor seus recursos.
“O sistema é simples. Iremos definir um limite máximo de recurso para cada superintendência. Após isso, os superintendentes entram no sistema e detalham como e aonde será aplicado o dinheiro. Em tempo real, pelo SPGO, saberemos se os recursos estão sendo detalhados obedecidos os critérios estabelecidos na Portaria nº 140/2011(que cria o SPGO)“, Anoildo lembrou ainda, que isso facilita inclusive a gestão do Superintendente Estadual, dando-lhe segurança administrativa para o comprometimento de seus gastos anuais.
Segundo a Funasa, a medida permite dar mais visibilidade, responsabilidade e transparência ao recurso público usado pela instituição.
Os servidores da Funasa nos estados e na presidência já foram treinados para trabalhar no sistema desenvolvido pelo órgão.
Fonte:
Funasa
25/02/2011 15:33
Artigos Relacionados
Senado dará total transparência aos gastos dos senadores a partir de abril
Jarbas quer transparência em gastos públicos com publicidade
Capiberibe elogia transparência na divulgação dos gastos públicos
Capiberibe volta a pedir aprovação de projeto sobre transparência de gastos públicos
Cartões dão mais transparência a gastos, diz ministro da CGU
Suplicy quer dar mais transparência aos gastos dos senadores