Fundamentos econômicos sólidos protegem o Brasil nesta nova crise mundial, diz Antônio Carlos Valadares




O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) disse nesta terça-feira (9), em Plenário, estar confiante com a capacidade de o Brasil enfrentar esta nova crise mundial, pois o país possui sólidos fundamentos econômicos em sua interpretação.

Mesmo reconhecendo que a turbulência na economia dos Estados Unidos e da União Europeia possa afetar todo o mundo, o senador afirmou que o Brasil está ainda mais forte economicamente em comparação com a crise de 2008.

- Os fundamentos da nossa economia são sérios, são profundos, porque há um controle da nossa inflação, há uma preocupação com a demanda e, também, com o consumo. As classes mais pobres da população nunca consumiram tanto, isso em razão de um programa governamental que não se preocupou apenas com o crescimento, mas com a distribuição de renda - disse.

Valadares disse confiar no governo brasileiro no enfrentamento desta nova crise, principalmente porque a indústria e as exportações estão sendo estimuladas, a política fiscal "é responsável" e o combate à inflação continua.



09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos Valadares pede medidas de emergência contra a crise

Antônio Carlos Valadares critica o uso de diesel de má qualidade no Brasil

Antonio Carlos Valadares destaca crescimento da energia eólica no Brasil

Brasil precisa de ampla política de melhoria do ensino, alerta Antônio Carlos Valadares

Antonio Carlos Júnior diz que crise financeira já atinge o Brasil

Para Távola, Lula deve manter fundamentos macro-econômicos