Futuro do Brasil é exaltado no Fórum Econômico Mundial



O fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse nesta quarta-feira (22) que 2.500 líderes políticos, de negócios, da sociedade civil e da academia estão bastante ansiosos para receber a presidenta Dilma Rousseff em Davos.

Em entrevista ao Blog do Planalto, Schwab afirmou que o Brasil tem um futuro bastante promissor e espera ouvir da presidenta Dilma como o país vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo.

“Nós também estamos ansiosos para ouvir dela sobre suas políticas futuras, que precisam relançar objetivos e, ao mesmo tempo, garantir que todos os pobres que hoje são deixados à margem do desenvolvimento econômico serão integrados ao sistema de bem-estar social. E como o Brasil vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo, este é um futuro bastante promissor”, disse Schwab.

Schwab também comentou o interesse dos participantes do Fórum Econômico Mundial em conhecer as exitosas políticas de inclusão social desenvolvidas pelo governo brasileiro.

“2014 é um ano muito importante para o Brasil. É o ano da Copa do Mundo, o ano da presidência brasileira (…) e, claro, também é ano das eleições. Estamos ávidos para ouvir a presidenta sobre suas políticas de inclusão social. Porque a inclusão social é o problema que está em mente para os participantes do fórum anual em Davos”.

Fonte:
Blog do Planalto 



22/01/2014 11:11


Artigos Relacionados


Fórum Econômico Mundial promove debate sobre o Brasil

Brasil diz no Fórum Econômico Mundial que América Latina é uma história de sucesso

Empresas discutem investimentos no Brasil durante Fórum Econômico Mundial

Brasil cai no ranking do Fórum Econômico Mundial que mede igualdade entre os sexos

Marcelo Neri participa do Fórum Econômico Mundial

Petrobras participa do Fórum Econômico Mundial 2011