Petrobras participa do Fórum Econômico Mundial 2011



O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, participam de quarta-feira (26) a domingo (30) do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes empresariais e governamentais, acadêmicos e representantes da sociedade civil de todo o mundo. Apenas convidados participam do encontro, que debate os desafios e as estratégias para o desenvolvimento econômico mundial.  

Para Gabrielli, que participa do evento pela sexta vez, o Fórum de Davos é “o momento exato para falar com líderes importantes da indústria e do mundo, trocar ideias e atualizar-se a respeito de novos assuntos”. O presidente da Petrobras é o único representante da América do Sul no 10º Encontro de Inverno do Internacional Business Council (IBC), que será realizado na quarta-feira, dentro da programação oficial do fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes altamente respeitados e influentes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial. 

Na quinta-feira (27), os executivos da Petrobras dedicam-se ao “Energy Summit”, encontro que reúne representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. O presidente da Petrobras participará da sessão privada “A New Vision for Energy: Can Technology and Innovation Reshape the Industry?” (Uma nova visão da energia: a tecnologia e a inovação podem remodelar a indústria?), que debaterá políticas de apoio governamentais, mecanismos de financiamento e parcerias internacionais necessárias ao progresso mundial da tecnologia na área de energia, dentre outros assuntos. 

Na sexta-feira (28), Gabrielli fala na sessão pública “The Future of Enterprise: Creating Shared Value” (O futuro da empresa: a criação do valor compartilhado). A mesa discutirá como as empresas modernas podem aumentar sua competitividade, ao mesmo tempo em que melhoram as condições econômicas e sociais das comunidades em que atuam. Além da Petrobras, as multinacionais PepsiCo e Nestlé participam do debate.   

Durante o Fórum Econômico Mundial os executivos da Petrobras manterão também reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e governos. 

 

Fonte:
Agência Petrobras



24/02/2011 19:31


Artigos Relacionados


Marcelo Neri participa do Fórum Econômico Mundial

Petrobras participa do Pavilhão Brasil no Fórum Mundial da Água, na França

Futuro do Brasil é exaltado no Fórum Econômico Mundial

Impacto do desenvolvimento econômico local é debatido em fórum mundial

Fórum Econômico Mundial de Davos começa com críticas ao capitalismo

Fórum Econômico Mundial promove debate sobre o Brasil