Garibaldi acredita na votação da MP da TV Pública na quarta-feira
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse, nesta segunda-feira (10), acreditar na viabilidade de votação nesta quarta-feira (12), pelo Plenário do Senado, do projeto de lei de conversão (PLV 2/08) que dispõe sobre a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), oriundo da Medida Provisória (MP) 398/07. Isso se daria após a votação do Orçamento da União para 2008 pelo Congresso.
- Havendo entendimento para a votação do orçamento, é viável votar na quarta-feira a MP da TV Pública - comentou.
A MP 398/07 foi responsável pela criação da TV Brasil, que está em funcionamento desde 2 de dezembro de 2007 e utiliza as estruturas da Radiobrás e das TVs Educativas do Rio de Janeiro e do Maranhão.
A votação do PLV 2/08 depende, entretanto, da desobstrução da pauta de deliberações do Senado. Dois outros itens têm prioridade na ordem das votações: o PLV 1/08, proveniente da MP 396/07, que autoriza a União a permutar certificados financeiros do Tesouro, emitidos para fundos ou caixas de previdência estaduais até 31 de dezembro de 2007, por outros certificados do Tesouro com as mesmas características; e a MP 397/07, editada para desobstruir a pauta da Câmara e permitir a votação da proposta de prorrogação da CPMF. Essa medida provisória revogou a MP 385/07, que assegurava a trabalhadores rurais autônomos prazo de mais dois anos para requerer aposentadoria por idade.
10/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi acredita em acordo para votar orçamento na quarta-feira
Garibaldi manifesta certeza na votação do Orçamento nesta quarta-feira
Garibaldi acredita na votação tranqüila de MP que amplia poderes do Banco Central
Sarney acredita que MP dos correios será votada até quarta-feira
Covatti acredita que até quarta-feira vetos serão apreciados
ACM ACREDITA QUE HAVERÁ QUÓRUM PARA SESSÃO DO CONGRESSO DE QUARTA-FEIRA