Garibaldi acredita na votação tranqüila de MP que amplia poderes do Banco Central
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse acreditar que a medida provisória que amplia os poderes do Banco Central (MP 442/08) para permitir a aceitação de carteiras de crédito de bancos com dificuldades de liquidez como garantia de empréstimos será aprovada com tranqüilidade na Casa.
- Na Câmara, passou por acordo e, aqui no Senado, vai prevalecer também um ambiente de entendimento e acordo. Nós temos que construir soluções para essa crise num ambiente de entendimento - disse o senador, em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (30).
Garibaldi também demonstrou otimismo em relação à aprovação do projeto que cria o Fundo Soberano do Brasil (PL 3674/08, na Câmara). As duas matérias foram aprovadas pela Câmara nesta semana e devem ser votadas pelos senadores na semana que vem.
O senador disse estranhar a obstrução feita pela bancada do DEM na Câmara, durante a sessão do Congresso Nacional, no final da tarde desta quinta-feira, que impediu a votação das matérias em pauta. Garibaldi lembrou que as matérias "são importantes, pois dizem respeito à abertura de crédito para pagamento da previdência, de aposentados".
Garibaldi também manifestou a sua opinião a respeito da sugestão do senador Gerson Camata (PMDB-ES) de modificar o Regimento Interno do Senado para acabar com a proibição do uso obrigatório de terno na casa. O senador disse que, a princípio, não é favorável à proposta, mas que vai pensar no assunto.
30/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
GERALDO MELO CRITICA EXCESSO DE PODERES DO BANCO CENTRAL
ACM ACREDITA QUE BANCO CENTRAL PODERÁ SER RESSARCIDO
Sarney acredita que MP sobre Banco Central vai ser aprovada hoje
Ramez Tebet acredita em aprovação de Meirelles para o Banco Central
Presidente do Banco Central acredita que inflação será menor nos próximos três meses
Banco Central amplia Sistema de Informações de Crédito