Garibaldi anuncia nova licitação para corrigir os contratos do Senado



Pouco depois de chegar na manhã desta quinta-feira (7) ao Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves, anunciou que, em até 60 dias, será realizada nova licitação para substituir os contratos da instituição com as empresas Conservo, Ipanema e Brasília Informática, sobre os quais pairam suspeitas de fraude que estão sendo apuradas pela Justiça. Ele esclareceu que, até que se publique novo edital, os servidores por elas contratados continuarão trabalhando normalmente. Segue a entrevista que ele deu sobre o assunto:

VEJA MAIS

- Presidente, alguma decisão sobre os contratos da Ipanema, Conservo e da Brasília Informática?

- Sim. Foi decidido que haverá, em até sessenta dias, uma nova licitação para os contratos que estão sendo questionados, que estão sob suspeição. Então eu vou designar meu chefe de gabinete, que é um antigo servidor da Casa, Dr. Florian Madruga, que vai presidir essa licitação e, em até sessenta dias, publicar o edital para que não tenhamos suspeitas sobre esses contratos, agora questionados.

- O senador Efraim Morais [1º secretário do Senado] o convenceu de que é inocente?

- Ele não era culpado. Ele realmente autorizou a licitação, mas a Comissão de Licitação foi quem a encaminhou a ele. Isso não quer dizer que ele tivesse conhecimento das irregularidades e não há naquelas gravações nada que leve a uma suspeita com relação ao 1º Secretário. Inclusive, ele está de acordo com essa decisão e colocou-se à disposição para colaborar com essa nossa decisão de proceder a uma licitação em até sessenta dias. E por que em até sessenta dias? É que essa licitação poderá sair até antes de sessenta dias...

- Presidente, os atuais contratos vão ser suspensos, vão ser rompidos?

- Não, os atuais contratos não podem ser suspensos principalmente no que diz respeito à televisão, sob pena de parar o serviço que é prestado à sociedade pela TV Senado. Então, não podemos subitamente paralisar os contratos. A solução encontrada foi fazer com que tivéssemos uma nova licitação que pudesse inclusive corrigir o que está sendo questionado.



07/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi: Senado fará nova licitação para substituir contratos do Senado

Garibaldi diz que empresas investigadas não devem participar de nova licitação

Garibaldi defende ação do Congresso para corrigir tabela do IR

Delcidio elogia nova modalidade de licitação do Senado

Garibaldi anuncia que Senado estuda alternativa para a CSS

Efraim se defende e anuncia pedido de auditoria nos contratos do Senado