Garibaldi confirma leitura de relatório final para a quarta-feira



O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou nesta quinta-feira (1º) à imprensa que a assessoria técnica da CPI deve entregar para ele até o final da noite o texto do relatório final da comissão. Garibaldi acrescentou que até a leitura do documento na comissão, prevista para a próxima quarta-feira (7), ele destinará seu tempo à revisão do relatório final e à articulação com o presidente do colegiado, senador Efraim Morais (PFL-PB), de detalhes da leitura e votação do documento. O relator demonstrou otimismo à recepção dos senadores frente ao relatório.

- Tenho absoluta confiança que os senadores serão sensíveis e não nos deixarão frustrados - disse Garibaldi, referindo-se a um possível impasse entre senadores da base governista e da oposição quanto ao conteúdo do relatório final, que deverá ter por volta de 1.600 páginas.

O relator já havia adiantado anteriormente que poderá pedir o indiciamento de 50 pessoas. Na lista, devem aparecer os nomes de Antonio Palocci, por irregularidades que teriam sido cometidas durante sua gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, e do atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, que teria pagado contas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da filha dele, Lurian Cordeiro, com recursos de origem ainda desconhecida.

Na entrevista desta quinta-feira, Garibaldi voltou a informar também que, caso uma nova prorrogação dos trabalhos da CPI ocorra, ele pedirá a Efraim que indique um relator substituto, devido a seus "deveres políticos" no Rio Grande do Norte, estado ao qual se candidatará a governador nas próximas eleições.

01/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente confirma leitura de relatório para quinta-feira

CPI dos Bingos adia para quinta-feira início da leitura do relatório final

Leitura do relatório final está confirmada para esta quinta-feira

Novo CPC: leitura de relatório será na próxima quarta-feira

Apresentação do relatório final da CPI é transferida para quarta-feira

Votação do relatório final da LDO é adiada para esta quarta-feira