Garibaldi diz a Lula que política industrial não precisa de medida provisória



Convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar, segunda-feira (12), do lançamento do projeto de política industrial do governo, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que essa iniciativa prescinde de medida provisória, podendo perfeitamente ser votada via projeto de lei.

- Fui convidado pelo presidente e ele está preocupado em fazer com que essa reforma caminhe. Ele está convencido de que só uma medida provisória poderia acelerar essa política industrial. Mas eu disse a ele que essa iniciativa será votada com a mesma celeridade se for um projeto de lei.

Perguntado, então, por um jornalista, se foi firmado "um voto de confiança" para que a política industrial não venha para o Congresso via medida provisória, o presidente do Senado respondeu:

- Não, não houve um voto de confiança. Eu disse que podemos fazer um esforço para a matéria ser votada com a mesma celeridade de uma medida provisória. Não estamos numa corrida de Fórmula 1. Queremos uma política industrial que possa ser apropriadamente discutida e podemos fazer isso rapidamente. Portanto, não precisa ser via medida provisória - declarou.



08/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi diz a Lula que política industrial não precisa ser apresentada como MP

Arthur Virgílio diz que medida provisória das ZPEs prejudica Pólo Industrial de Manaus

Mesquita Júnior cobra de Garibaldi devolução de medida provisória

Garibaldi Alves diz que medida provisória não é muito diferente do decreto-lei da ditadura

Garibaldi diz que medidas provisórias da política industrial são "MPs do bem"

Garibaldi vê medidas provisórias da política industrial como "MPs do bem"