Garibaldi diz que aposentados terão perda salarial com reajuste do funcionalismo
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) confessou seu constrangimento, nesta quinta-feira (25), mas disse que não poderia deixar de chamar a atenção do Plenário sobre a crise desencadeada com a decisão do governo de dar aos 615 mil aposentados do serviço público apenas 10% do aumento destinado aos funcionários da ativa.
- Os aposentados sentem-se feridos, agredidos, por perderem o direito à paridade, conforme estabelecido na proposta de emenda constitucional que tramita na Câmara dos Deputados, a chamada PEC paralela - disse o senador.
Garibaldi leu reportagem do Correio Braziliense que cita a decisão do presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, de recorrer à Justiça contra o governo. O líder dos aposentados cita o parágrafo 8° do artigo 40 da Constituição, que garante aos aposentados os mesmos direitos e vantagens do pessoal da ativa. Mas o trecho da Constituição, lembra o jornal, foi modificado pela reforma da Previdência.
25/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUASSUNA DEFENDE REAJUSTE SALARIAL PARA FUNCIONALISMO
Rocha espera que governo assegure reajuste salarial ao funcionalismo
Jucá propõe que comissão do Congresso estude reajuste salarial para funcionalismo
Paulo Duque diz que proposta de reajuste salarial do funcionalismo envolve interesses diversos
Garibaldi diz que reajuste do funcionalismo será votado logo
Garibaldi Alves diz que retirada de MP não prejudicará reajuste do funcionalismo