Paulo Duque diz que proposta de reajuste salarial do funcionalismo envolve interesses diversos



Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) disse que o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 28/08, oriundo da Medida Provisória 441/08, que reajusta o salário de várias carreiras do serviço público, envolve o interesse de dezenas de milhares de pessoas em todo o país. A proposta, que tem como relatora-revisora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), começou a ser discutida pelos senadores na sessão plenária desta tarde.

- Deveria haver uma medida provisória para cada categoria. Os interesses são muitos, as dificuldades são maiores ainda. O funcionário público é um ser sacrificado, um brasileiro incompreendido que deu, que dá o melhor de sua mocidade, seja no Banco do Brasil, seja na Caixa [Caixa Econômica Federal], nos ministérios, nas autarquias, e muitas vezes nem sequer é reconhecido - afirmou.

Paulo Duque disse ainda que a matéria vai exigir o entendimento das lideranças partidárias, como forma de evitar decepção entre os servidores públicos, e que os funcionários do Senado - não contemplados na proposta - também não podem ser esquecidos em suas reivindicações funcionais.



26/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA DEFENDE REAJUSTE SALARIAL PARA FUNCIONALISMO

Garibaldi diz que aposentados terão perda salarial com reajuste do funcionalismo

Rocha espera que governo assegure reajuste salarial ao funcionalismo

Jucá propõe que comissão do Congresso estude reajuste salarial para funcionalismo

Paulo Duque lê carta de funcionários da Fiocruz cobrando do presidente Lula cumprimento de negociação salarial

Raupp pede inclusão de servidores de ex-territórios na proposta de reajuste salarial