Garibaldi diz que depoimento de Dilma esgota o assunto dossiê



O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou, ao deixar a sala da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado (CI) na tarde desta quarta-feira (7), que o depoimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) esgota o assunto do suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que a oposição alega ter sido montado pelo governo. A ministra afirma que não houve montagem de dossiê, mas sim de um banco de dados cujas informações vazaram para a imprensa.

Para Garibaldi, as informações prestadas pela ministra contribuirão para o trabalho da Comissão Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, em que os senadores oposicionistas não conseguiram aprovar o requerimento de convocação de Dilma Rousseff.

- As dúvidas foram esclarecidas e eu creio que agora a comissão tem todos os elementos para fazer fluir os seus trabalhos para que nós tenhamos a conclusão desse fato - disse o presidente.

Na avaliação de Garibaldi, "a ministra foi tranqüila, serena e respondeu bem" à maioria das perguntas.

- Ela teve um desempenho à altura da expectativa de como ela se sairia numa eventualidade dessas - observou.

Já a oposição, para o presidente do Senado, se mostrou com a "munição desgastada" devido ao tempo que correu desde o surgimento da denúncia da elaboração do dossiê até a vinda da ministra ao Congresso para dar explicações.

- A coisa se tornou muito repetitiva, mas foi muito útil a presença da ministra, principalmente em relação ao PAC, porque ela demorou-se muito em relação a essas questões - disse.

Garibaldi afirmou ainda que não acredita que algum outro requerimento de convocação de Dilma Rousseff venha a ser apresentado.

- Se alguém quiser que a ministra venha de novo, só ser for realmente um sujeito insaciável.



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá vai reapresentar requerimentos na CI para evitar depoimento de Dilma sobre dossiê

Garibaldi avalia depoimento de Dilma como "satisfatório"

Garibaldi diz que depoimento de Dilma é suficiente para encerrar CPI Mista dos Cartões Corporativos

Envolvidos no caso do dossiê prestarão depoimento no dia 21

Garibaldi diz que suplência de senador é assunto de proposição legislativa

Aumento da verba de gabinete é assunto da Câmara, diz Garibaldi