Garibaldi diz que estados mostraram responsabilidade no trato da dívida



Com base em relatório da Subcomissão Temporária da Dívida Pública, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) defendeu nesta terça-feira (26) as reivindicações dos estados nas negociações para a reforma tributária. A subcomissão, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), é presidida pelo senador César Borges (PFL-BA) e tem como relator o senador Ney Suassuna (PMDB-PB). O relatório da subcomissão inclui as respostas de dez estados a um questionário enviado aos respectivos governos por Suassuna.

- Os governos desses estados mostraram grande responsabilidade no trato de suas dívidas, e o melhor exemplo é o meu estado, o Rio Grande do Norte. Como se pode observar pela análise do relatório, o Rio Grande do Norte comprometeu, no ano passado (2002), apenas 7,2% de sua receita no pagamento de sua dívida, e neste ano, 2003, o comprometimento é de apenas 8,3% da receita - disse Garibaldi Alves.

O relatório da Subcomissão Temporária da Dívida Pública coletou informações dos seguintes estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Santa Catarina.



26/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi ressalta responsabilidade do Congresso

Garibaldi isenta Senado de responsabilidade por comportamento de suplente

Garibaldi diz que responsabilidade sobre financiamento da Saúde é do Executivo e do Legislativo

Garibaldi lembra responsabilidade do Congresso na discussão da reforma política

Garibaldi: Quem defendeu a criação dos cargos deve assumir sua responsabilidade

Garibaldi chama líderes a assumir responsabilidade pela recuperação do Legislativo