Garibaldi diz que foi contra novo cargo para cada gabinete de senador



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou, na manhã desta quinta-feira (10), que se posicionou contrariamente ao ato da Comissão Diretora que criou um cargo com vencimento de R$ 9.979,24 para os gabinetes dos senadores. Ele disse que há disponibilidade de recursos para mais essa função, mas ressalvou que a decisão não vai ser bem assimilada.

- A disponibilidade financeira existe. O problema não é nem mesmo financeiro, é mais político, mais de natureza estrutural. É que o Senado, na verdade, não está precisando de criar mais cargos, há outras prioridades. Pega mal, não vai ser bem entendido nem assimilado.

Garibaldi Alves sublinhou que a decisão foi tomada pela Comissão Diretora e que seus integrantes votaram de acordo com suas consciências.

- Está aí decidido. Eu fiz uma advertência de que não deveria ser colocado em votação. Mas os membros da Mesa insistiram para que fosse colocado em votação. Eu votei terminantemente contra, porque creio que o momento não é apropriado para nenhuma criação de cargo e nenhum aumento de qualquer natureza.



10/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sobrinho de Garibaldi é exonerado do cargo de assessor técnico do gabinete

Garibaldi diz que se posicionou contra criação de mais um cargo para gabinetes

FGV divulga número de inscritos para cada cargo do concurso do Senado

Pó suspeito é enviado por carta para o gabinete do senador Álvaro Dias

Quintanilha deixará cargo de senador para assumir secretaria em Tocantins

Senador terá um suplente e não poderá escolher parentes para o cargo