Garibaldi diz que governo enviará reforma tributária ao Congresso até o dia 28



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comunicou ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, por telefone, que o governo encaminhará ao Congresso, até o próximo dia 28, uma proposta de reforma tributária. A informação foi repassada pelo próprio Garibaldi Filho, durante assembléia-geral da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), na capital potiguar.

- O governo vai encaminhar sua proposta de reforma tributária, mas caberá ao Congresso, se for o caso, modificar o texto, ouvindo os anseios da sociedade. A reforma tributária será uma oportunidade para que o Brasil rediscuta seu pacto federativo e também para que haja uma simplificação na cobrança dos tributos - afirmou Garibaldi Alves Filho.

O presidente do Senado também falou para os associados da CDL que sua principal tarefa na Presidência da Casa é trabalhar para resgatar a credibilidade do Parlamento brasileiro. Em sua opinião, o Senado resgatará sua credibilidade se atuar com transparência, agilizar a tramitação das medidas provisórias (para permitir a aceleração do processo legislativo), votar os vetos presidenciais e aprovar normas claras para o seu Conselho de Ética.



15/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Proposta de reforma tributária do governo deve chegar ao Congresso na quinta-feira

Governo enviará ao Congresso proposta para baratear passagens aéreas regionais

Garibaldi defende "reforma tributária já"

Garibaldi recomenda pressa na reforma tributária

Garibaldi: ou se assume a reforma tributária ou ela não sai do papel

Garibaldi: reforma tributária poderá ser votada até dezembro