Garibaldi diz que mau uso de cartões corporativos está sendo apurado
Em entrevista após a cerimônia de abertura do Ano Judiciário de 2008, nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, afirmou não ver necessidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de mau uso de cartões corporativos por servidores públicos, inclusive ministros. Na opinião do senador, as denúncias já estão sendo investigadas e providências estão sendo tomadas.
- Não está havendo omissão nem leniência. Se o quadro mudar, que venha a CPI. Mas nem sempre a CPI é o instrumento de apuração - afirmou o senador.
Na opinião de Garibaldi, a afirmação de que se a investigação não for realizada por um CPI "não vai dar em nada" é feita por quem tem descrença nos órgãos que estão apurando as denúncias.
- Não tenho essa descrença, acredito que tudo vai ser apurado. Estou querendo que seja apurado - afirmou o senador.
O presidente do Senado disse ainda que não está havendo "loteamento de cargos na Esplanada" e que apenas ocorre uma "ocupação dos cargos pelos partidos que compõem a base do governo".
Sobre o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito em discurso durante a cerimônia de abertura do Ano Judiciário 2008, para que o Congresso aprove projetos destinados a alterar o Código de Processo Penal que tramitam na Casa, o senador afirmou que se reunirá com os líderes para estudar propostas nesse sentido.
01/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi lê indicações dos integrantes da CPI dos Cartões Corporativos
Garibaldi não crê que CPI dos Cartões Corporativos seja só encenação
Garibaldi diz que sempre foi contra uma segunda CPI sobre cartões corporativos
Garibaldi diz desconhecer impasse em torno de CPI Mista dos Cartões Corporativos
Deputado pede a Garibaldi CPI Mista sobre cartões corporativos
Uso irregular de cartões corporativos tem que ser punido dentro da lei, afirma Garibaldi