Garibaldi diz que reajuste do servidor é aceitável até por MP



"A essa altura, com tantos adiamentos, acredito até que a medida provisória pode ser uma boa forma de encaminhamento". A afirmação é do presidente do Senado, Garibaldi Alves, ao confirmar ter recebido do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, a informação de que, ainda nesta semana, chegará ao Senado mensagem governamental reajustando os servidores.

Garibaldi Alves disse que fundamental é o Legislativo se apressar para mudar o trâmite das medidas provisórias, sobretudo na parte referente à capacidade dessas iniciativas de trancar a pauta de votações do Plenário. Na mesma entrevista, ele foi indagado se a votação do Orçamento de 2009 vai ser demorada como foi a do Orçamento de 2008.

- Não acredito nisso. Os parlamentares já devem estar conscientizados da evolução dessa discussão. Devemos ver o Orçamento como uma peça essencial à administração do país. Dificuldades com relação a essa votação devem ter um basta. Acredito que Comissão de Orçamento que está aí vai trabalhar nessa linha.

O presidente do Senado respondeu, mais uma vez, a perguntas sobre a súmula vinculante aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para proibir o nepotismo. Garibaldi disse que essa decisão não atinge só a ele, mas a todos os parlamentares que têm parentes contratados para assessorá-los. No momento em que a súmula for publicada, o presidente disse que afastará o sobrinho contratado por seu gabinete.

27/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Câmara aprova reajuste de servidor federal

Servidor da Saúde recebe 1ª parcela do reajuste salarial

Patrocínio reivindica reajuste salarial digno para o servidor público

Garibaldi defende política permanente de reajuste do mínimo

Garibaldi diz que reajuste do funcionalismo será votado logo

Garibaldi Alves diz que retirada de MP não prejudicará reajuste do funcionalismo