Garibaldi é agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, foi agraciado nesta segunda-feira (11) com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A comenda foi criada há quase 38 anos, em novembro de 1970, com o propósito de homenagear pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões, tornando-se exemplos para o coletivo e o engrandecimento do país ou que prestaram relevantes serviços ao Brasil. A data da entrega da Ordem, prevista no regimento do TST, é o dia 11 de agosto, quando se comemora a fundação dos cursos jurídicos no Brasil e também o Dia do Advogado. São seis graus hierárquicos: Grão Colar, Grã Cruz, Grande Oficial. Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Garibaldi recebeu o mais alto grau hierárquico da comenda, o Grão Colar, assim como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça, Francisco César Asfor Rocha; do Superior Tribunal Militar, tenente-brigadeiro-do-ar Flávio de Oliveira Lencastre; e do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues, receberam a Grã Cruz. No total, foram 36 agraciados, entre eles a deputada distrital Eliana Pedrosa, a atriz Lucélia Santos, e o compositor Paulinho da Viola.
11/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney é agraciado com Ordem do Mérito Cultural
Mozarildo receberá comenda da Ordem do Mérito Maçônico em SC
Odone recebe Comenda do Mérito Judiciário Militar
Sarney recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário
Garibaldi recebe medalha da Ordem do Mérito da Defesa
Senadores recebem Comenda do Mérito da Justiça Militar