Sarney recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (11), na sala de audiências da Presidência do Senado, o presidente da Casa, José Sarney, recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário, concedido pela Justiça do Trabalho de Campinas (15ª Região).
A condecoração - feita pelo presidente do Tribunal do Trabalho de Campinas, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva - é uma homenagem dos magistrados e servidores daquele tribunal em razão de Sarney ter assinado, quando presidente da República, o ato de criação daquele tribunal, em 1986. Sarney foi a Campinas em 14 de julho de 1986 e sancionou a lei que criou o tribunal (Lei 7520/86), contou o magistrado.
O presidente do Senado disse sentir-se honrado com a condecoração e destacou que a criação do tribunal mostrou-se importante, uma vez que, atualmente, é o segundo maior do país quanto a volume de processos e atendimento a demandas judiciais trabalhistas, bem como o primeiro em produtividade.
A jurisdição do Tribunal abrange 599 municípios paulistas e cerca de 21 milhões de jurisdicionados, informou Luis Carlos da Silva. Ele explicou que o Grande Colar do Mérito é concedido a autoridades, personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à sociedade.
11/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe colar do Mérito Judiciário Nelson Hungria
Alckmin recebe o Colar do Mérito Judiciário
Alckmin recebe Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista
Sarney recebe artistas agraciados com a Ordem do Mérito Cultural
Garibaldi é agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Sarney é agraciado com Ordem do Mérito Cultural