Garibaldi elogia cooperativismo brasileiro
Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, abriu, nesta manhã, o 1º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, quando elogiou essa iniciativa econômica como "uma verdadeira filosofia de vida". Em sua opinião, o cooperativismo representa e mobiliza valores como participação democrática, solidariedade, independência e autonomia, que considera bens de alto significado numa civilização.
Em discurso, Garibaldi lembrou que o faturamento das cooperativas brasileiras, em 2007, superou a cifra de R$ 72 bilhões e que os 13 ramos de atividade em que o cooperativismo está presente atingiram o patamar de 6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Ele se disse orgulhoso desses números.
- São valores da ordem de R$ 126 bilhões. E só em 2007, o cooperativismo rural representou 2,85% do PIB brasileiro. Em termos de emprego, as estimativas apontam para 25 milhões de brasileiros envolvidos em cooperativas no país. Eu não sabia desses números. Sinto-me muito orgulhoso deles - disse.
17/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que cooperativismo impulsionará desenvolvimento brasileiro
Garibaldi recebe homenagem do Exército Brasileiro
Garibaldi defende mudanças no sistema orçamentário brasileiro
Garibaldi defende mudanças no sistema orçamentário brasileiro
Mão Santa elogia firmeza de Garibaldi
Garibaldi elogia papel da imprensa